segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Torcedores arapiraquenses demonstram irritação com a crise que toma conta do ASA

Decepção. Esta é a palavra mais citada pelos arapiraquenses quando o assunto é a desastrosa campanha que o ASA vem fazendo na segunda-divisão do Campeonato Brasileiro deste ano. Em 30 jogos disputados, a equipe arapiraquense coleciona 21 derrotas, 7 vitórias e 2 empates, além do vergonhoso saldo de 63 gols contra e apenas 31 a favor.
 
A vexatória campanha do time que, nos últimos anos, chegou a ser citado como uma das grandes revelações do futebol nordestino [alguns pensavam até em acesso à primeira divisão], tem afetado o psicológico não somente dos jogadores e de sua diretoria, mas, principalmente, dos milhares de torcedores apaixonados que, agora, sofrem com uma sonora sequência de derrotas, algumas com goleadas, e o risco eminente do rebaixamento para a terceira divisão do futebol brasileiro.
 
A equipe de reportagem do Minuto Arapiraca foi as ruas e conversou com alguns torcedores, que manifestaram sua indignação com a situação vivida pelo Clube. “O ASA está caindo num poço sem fundo e até agora ninguém fez nada para evitar sua queda para a terceira divisão. Não adianta mudar o comando técnico do time oito vezes durante o ano, se o problema está em todo o conjunto, incluindo a diretoria”, frisou o comerciante José Silvestre Correia.
 
De acordo com o ditado popular, o brasileiro só está bem quando o seu time está em alta. Seu Manoel Aparecido, aposentado de 67 anos e morador do bairro Verdes Campos, é uma prova de que isto realmente é verdade. Torcedor fanático do ASA, Seu Manoel desabafou ao falar sobre sua indignação com o momento vivido pelo clube do coração.
 
“O ASA não deveria estar nesta situação. O time tem patrocínios fortes, uma torcida apaixonada e um bom elenco que, simplesmente, sofreu um apagão inexplicável. Eu pago caro para ir ao estádio e assistir aos jogos do ASA e, como torcedor, não mereço esse desrespeito, pois em campo estamos assistindo um verdadeiro show de irresponsabilidade e descaso. O povo de Arapiraca não merece isso”, esbravejou o aposentado.
 
SÓ UM MILAGRE
De acordo com comentaristas esportivos alagoanos, só um milagre poderá manter o time arapiraquense na série B do futebol brasileiro em 2014. Com apenas 23 pontos somados e 12 a menos que o 16º colocado [primeiro time fora da zona da degola], o ASA precisa vencer todos os 8 jogos restantes para se garantir na competição. O problema é que nesta reta final o ASA ainda enfrentará algumas “pedreiras” a exemplo das equipes do Sport, Avaí e América/MG.
 
Fonte: cadaminuto.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão