sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Flaubert Filho entrega chaves do Residencial Ismael Brandão

Hoje foi um dia de emoção para as famílias beneficiadas com o Residencial Ismael Brandão. O prefeito de Viçosa, Flaubert Filho, e a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social entregou as chaves das casas para as famílias cadastradas.
 
O prefeito reuniu as 50 famílias beneficiadas no Centro de Formação Cônego Pimentel, onde falou sobre a situação das casas, explicou que já estão concluídas só faltando água e energia. O objetivo é que as famílias atuem como parceiras da prefeitura cuidando do imóvel até que ele fique totalmente pronto para ser habitado. Com esta iniciativa da prefeitura evita invasões, como aconteceu no residencial Santa Ana em janeiro.
 
Flaubert Filho informou que as famílias ainda não podem morar nas casas. “Vocês não podem morar nas casas ainda, porque falta água e energia, mas peço a vocês que me ajudem a cuidar do patrimônio de vocês. Se invadirem, infelizmente será mais trabalho, tem que entrar na justiça para pedir reintegração de posse o que vai durar uns três meses, como aconteceu com o Santa Ana. Aqui já está pronto, só falta colocar a água e a energia, que até o final de janeiro estará finalizado e faremos uma grande festa para entregar a casa de vocês”.
 
O prefeito levou as famílias para conhecerem o residencial e anunciou a construção de mais 160 casas e uma praça, além de uma via que vai interligar o Ismael Brandão ao residencial Santa Ana, onde as famílias terão escola para as crianças. Em janeiro começará também as obras do Posto Saúde Família (PSF) do Poeirão que atenderá as comunidades mais afastadas do centro da cidade, como a Santa Ana, Santo Antônio e Ismael Brandão.
 
Para a senhora Selma Otávio, futura residente do Ismael Brandão, a certeza da entrega da casa própria é a realização de um sonho. “Hoje Deus está me dando esse presente, a minha casa é o melhor presente de Natal e Ano Novo. Eu louvo a Deus pela minha casa, pelo prefeito, que assim como o seu pai está realizando o sonho de muitas famílias. Eu só tenho a agradecer”.
 
Fonte: vicosa.al.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão