sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Projeto Proseando é que se aprende emociona artistas homenageados

A Praça Apolinário Rebelo recebeu na manhã desta sexta-feira, 13, a culminância do projeto “Proseando é que se aprende”, onde os alunos da Escola Municipal Maria Nazaré Batista homenagearam alguns poetas viçosenses e apresentaram para a comunidade os trabalhos desenvolvidos.
 
Maria Madalena é diretora da escola e falou que o projeto é um incentivo a prática da leitura e da escrita. “Nosso objetivo é formar alunos para a leitura. Hoje estamos homenageando poetas conterrâneos. Amanhã, quem sabe, poderemos estar prestigiando alguns dos nossos alunos”.
 
O projeto teve duração de três meses e a equipe pedagógica escolheu os poetas que seriam estudados pelos alunos. Em seguida, professores e alunos visitaram o Museu Théo Brandão e o I Sarau de Poesias.
 
Os poetas Fernando Alves e Audálio Honorato ficaram emocionados ao verem seus poemas recitados por crianças que estão em fase escolar do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. “É muito gratificante ver nossos textos recitados com tanto amor por essas crianças”, afirmou Audálio Honorato.

O Guerreiro Riacho do Meio levou música e poesia para o encerramento cantando e dançando as famosas peças do folguedo.

Fonte: vicosa.al.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão