sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Aprendizado na prática: Erazo quer aprender português e já arrisca palavras no idioma; próxima TV Fla traz reportagem completa com os últimos reforços

A palavra espanhola "despacio", que significa devagar em português, é uma das mais usadas pelo novo rubro-negro Erazo, zagueiro equatoriano. Quando não entende o que algum brasileiro diz, ele pede que a pessoa repita o que disse de maneira pausada. Dessa maneira, o defensor garante não ter problemas para entender o idioma brasileiro. Disposto a aprender português, mas sem frequentar aulas ou cursinhos, o jogador já memorizou palavras importantes do meio do futebol.
"A verdade é que o idioma não tem sido muito um problema, principalmente se a pessoa fala devagar. Estou feliz e contente. Aos poucos, vou aprendendo português e entendendo as palavras de jogo, como "Ladrão! Ladrão!" e "Toca!", falou o equatoriano.

Erazo chega para ser o terceiro que tem o espanhol como primeira língua. Os outros dois são o chileno González e o paraguaio Cáceres. O novo defensor da Gávea se inspira nesses companheiros para aprender bem o idioma do Brasil.

"Penso que a melhor forma de aprender é no dia-a-dia e nas partidas. Foi o que aconteceu com González e Cáceres, que aprenderam aos poucos. O mais importante é falar. Verei filmes em português e, assim, vou praticando", disse Erazo.

Na próxima edição da TV Fla, o torcedor verá uma reportagem completa, da apresentadora Karol Di Nassif, com os cinco reforços apresentados pelo Flamengo nesta semana. Entre eles, estão Léo, Erazo e Alecsandro, os últimos que chegaram. O programa vai ao ar, no próximo domingo (19.01), no canal por assinatura Premiere FC antes da partida contra o Audax.
 
Fonte: flamengo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão