domingo, 12 de janeiro de 2014

Câmara de Viçosa destaca avanços investidos em 2013

A vereadora Micheline Fernandes entende que o ano de 2013 foi marcante para a Câmara de Vereadores de Viçosa.  Como presidenta da Casa, Micheline afirma que vários investimentos em sua estrutura física, como também na compra de equipamentos e execução de serviços foram feitos. “Primando pela transparência na aplicação dos recursos públicos, em um primeiro momento foi atualizado o site oficial da Câmara, disponibilizando a consulta da folha de pagamento de todos os funcionários. Foi disponibilizado no site um BLOG para cada vereador, para que cada um pudesse divulgar suas atividades parlamentar” acrescenta orgulhosa a vereadora.
 
E foi obedecendo as legislações vigentes e antecipando a decisão do Tribuna de Contas/AL que foram disponibilizadas todas as despesas do Legislativo no SICAP Transparência, com acesso em tempo real para toda população. A Câmara de Vereadores também está em seu processo final de Digitalização de Documentos, onde todo o acervo histórico estará sendo preservado virtualmente, como também a publicação das informações no site da Casa.
 
Os investimentos não param por aí, foi reformado o telhado que era tormento em época de chuva, podendo destruir documentos e danificar aparelhos eletrônicos. Houve também um grande investimento em equipamentos, quando foram adquiridos quatro computadores  que vão atender os trabalhos nos setores financeiro e jurídico da Casa, um projetor para apresentação de projetos. Na cozinha foram adquiridos geladeira, fogão, micro-ondas, pois os que estavam lá já não atendiam as necessidades.
 
 Para o Plenário foram adquiridos novos condicionadores de ar e foi feito uma reforma nos Gabinetes dos vereadores, colocando fôrro e equipando com cadeiras e birôs novos, para que assim os parlamentares tivessem um local decente para atender seus eleitores e a população em geral. “Podemos dizer que o ano de 2013, a população esteve mais presente na Casa do Povo. Várias audiências públicas foram realizadas. Atendemos as reivindicações dos motos-taxistas, dos ambulantes, dos moradores do Conjunto Santa Ana, dos professores da rede municipal de ensino e dos motoristas dos ônibus escolares” revela.
 
Micheline  confessa que esteve presente na Câmara, o vice-governador José Thomaz Nonô, onde lá fez um balanço dos investimentos do Estado no município; oportunidade em que prometeu soluções para os moradores do Conjunto Santa Ana. Integrantes do Fórum de Combate à Corrupção (FOCCO) e do Parlamento  Jovem, também estiveram por lá, para um debate acerca dos trabalhos do Legislativo, aproximando ainda mais população. Também foi criado o projeto “Adote um Vereador” onde os estudantes  participantes do Parlamento Jovem puderam escolher os vereadores para acompanhar seus trabalhos.
 
Afirma a presidenta da Câmara,  que todas as obrigações financeiras foram respeitadas; os salários de todos os funcionários foram pagos em dia inclusive com 13º salário e férias. Todas as obrigações  previdenciárias foram pagas, todos os fornecedores também receberam por seus serviços e produtos. “Muito ainda temos a fazer, mas para um primeiro ano de mandato, já conseguimos um avanço muito grande; graças à compreensão dos meus pares, cortamos despesas, diminuímos  o valor da Verba Indenizatória em mais de 50% e diminuímos a concessão de diárias, para  2014 a nossa meta é aproximar mais ainda o Poder Legislativo da população e investir mais em tecnologia, modernizando a Câmara de Vereadores” disse a Presidenta Micheline Fernandes.
 
Fonte: cadaminuto.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão