terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Conquista: Aula inaugural do Ifal Viçosa já está marcada

20 de fevereiro é a data agendada para a aula inaugural do campus Viçosa do Instituto Federal de Alagoas (IFAL), este dia será marcado por uma grande festa para comemorar mais esta conquista realizada na gestão do prefeito Flaubert Filho. A data foi anunciada em reunião ocorrida na última sexta-feira, 10, onde o prefeito recebeu uma equipe do Ifal para finalizar alguns ajustes.
 
O campus Viçosa será dirigido pelo viçosense Valdomiro Odilon que saiu de Viçosa ainda como estudante.  “Estou muito feliz em voltar para minha terra e principalmente trazendo um importantíssimo avanço educacional: a chegada do Instituto Federal de Alagoas. Viçosa mais uma vez sai à frente”.
 
No primeiro semestre o campus será destinado ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), serão 10 cursos oferecidos. O professor Valdomiro Odilon, diretor geral do campus Viçosa, ressaltou que os alunos do Pronatec são alunos do Ifal e receberão os benefícios cedidos aos alunos do Ifal, além do material será cedido pelo Pronatec.
 
O prefeito Flaubert Filho comemorou a boa notícia. “A chegada do Ifal em Viçosa é um feito que vai beneficiar não só nosso município, mas toda a região. Desde 2008 venho lutando para trazer o Instituto para o nosso município. E o dia está chegando, é um grande desenvolvimento chegando a nossa cidade. Vamos comemorar com uma grande festa”.

O parecer positivo para a instalação do campus do Ifal em Viçosa foi dado pelo então ministro da Educação, Fernando Haddad, em 2011. Desde então, o prefeito vem buscando cumprir as exigências necessárias para a instalação do campus. Em julho de 2013 o prefeito doou o prédio da Escola Municipal São José para o Ifal, passo final para a concretização de mais um sonho que vai beneficiar o povo viçosense.
 
Fonte: vicosa.al.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão