quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Prefeito Flaubert Filho faz balanço da gestão

Tendo como foco principal a transparência na gestão, o prefeito de Viçosa Flaubert Filho participou na manhã da sexta-feira, 10, de uma entrevista coletiva ofertada às rádios Princesa das Matas AM e Tropical FM. Na entrevista o prefeito fez mais um balanço do seu governo e pautou questões como o abastecimento de água e obras em andamento.
 
A Prefeitura iniciou o processo de desassoreamento da barragem do Limoeiro, principal fonte de abastecimento de água do município, onde o acúmulo de barro limitava a capacidade de reservar água. “Estamos solucionando a questão do abastecimento de água em nosso município, para isso estamos retirando o barro que aterrou a barragem e estamos aproveitando para aprofundá-la em dois metros e crescer o paredão em 1, 5 metros, desta forma vamos aumentar a capacidade de reserva de água”, destacou o prefeito Flaubert Filho.
 
O momento foi de interação entre o prefeito Flaubert Filho, a imprensa local e a população, onde o prefeito respondeu várias perguntas, trazendo a comunidade para mais perto do governo, tirou dúvidas e recebeu críticas e elogios.  Flaubert ainda disponibilizou o número do celular ao vivo para que os viçosenses pudessem falar com ele.
 
O prefeito colocou em pauta também um assunto polêmico, um processo por improbidade administrativa que está respondendo, fruto de uma denúncia feita pela Câmara dos Vereadores do município por conta da contratação de pessoal. Flaubert Filho ressaltou que este é o único processo que ele está enfrentando nestes cinco anos a frente da prefeitura. “Em anos de vida política esse é o primeiro processo que estou enfrentando. A contratação de pessoal foi necessária para ofertar um melhor serviço para a população viçosense. Nós contratamos uma equipe, já que tínhamos poucos profissionais efetivos. No Centro de Reabilitação, por exemplo, só tínhamos três fisioterapeutas e contratamos mais três, assim como em outras áreas. Agora é esperar a chegada dos funcionários efetivos que serão chamados gradativamente para voltar ao normal a prestação de serviços que a comunidade necessita”.
 
O prefeito anunciou durante a entrevista a construção do novo laboratório médico da cidade, conseguido por meio de uma emenda de R$ 780.000 (setecentos e oitenta mil reais). “Desde 2012 eu venho correndo atrás dessa emenda e hoje, três anos depois, nós conseguimos. É muita burocracia, mas nós somos persistentes”.
 
O município, assim como vários outros do nordeste, está passando por dificuldades financeiras com a queda no repasse no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), por este motivo a Prefeitura sacrificou as festividades do réveillon para pagar o salário dos servidores.
 
Ao ser indagado sobre o carnaval, o prefeito comunicou que já está fechando a contratação das bandas, já contratou palco, som e o fechamento da Avenida Firmino Maia, para repetir o sucesso do carnaval indoor.

Outras ações que apontam o crescimento do município também foram mencionadas na entrevista, como a entrega do Centro de Convenções, a reforma da Praça Apolinário Rebelo, a entrega das 430 casas do Conjunto Santa Ana, a chegada do Instituto Federal de Alagoas (IFAL) e a reforma do antigo hospital que será a Escola São José.. 
 
Fonte: vicosa.al.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão