sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Prefeito se reúne com Casal e Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos

O prefeito de Viçosa, Flaubert Filho, participou nesta quarta-feira, 15, de uma reunião com representantes da Companhia de Abastecimento de Alagoas (Casal) e da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) onde foi discutida a parceria para fortalecer o abastecimento de água no município.
 
O município vai receber água da Adutora Helenildo Ribeiro, mais conhecida como barragem Carangueja em Quebrangulo. A medida foi tomada para que a nova bomba de água de Viçosa funcione com o devido potencial. O abastecimento de água em Viçosa está normalizado, mas o fortalecimento do abastecimento é uma medida preventiva, para evitar problemas futuros.
 
O prefeito Flaubert Filho ressaltou a importância de um estudo na área para evitar o problema da falta de água nas torneiras das casas viçosenses. “O que nós precisamos aqui é de um estudo para que não soframos com as secas vindouras. Viçosa é um município grande e precisamos nos preparar”.
 
O coordenador operacional da Casal unidade Serrana, Tiago Diógenes, informou que até sexta-feira da próxima semana, Viçosa estará recebendo mais água. Um novo sistema de abastecimento de água na cidade está sendo estudado e tem ainda a preocupação de não causar danos ao meio ambiente. 
 
Além do prefeito Flaubert Filho e do coordenador da Casal, estiveram presentes o gerente da Casal unidade Serrana, José Joaquim Oliveira, o gerente de Fiscalização do SEMARH, Marcos Paulo, e o agente fiscal da SEMARH, Ronaldo Ferreira.
 
Fonte: vicosa.al.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão