sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Viçosa: Novo presidente do assentamento Dourada é eleito com 43% dos votos

No último domingo (12), aconteceu no assentamento Dourada a eleição para presidência da associação dos moradores.
 
Dois candidatos entraram na disputa, Severino Ferro obteve 105 votos e José Benedito Leite 73, de um total de 185 votantes, 7 foram nulos.
 
A eleição ocorre a cada dois anos e é de grande importância para a comunidade viçosense, pois o Assentamento Dourada contribui para a economia do município, principalmente no se segmento agrícola. Neste ano a associação conseguiu injetar no assentamento R$ 1.400 milhões através do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).
 
“O papel da associação é buscar, junto ao poder público, benefícios para o assentamento, orientar as famílias quanto aos seus direitos, possibilitar opções de lazer, entre outros; temos projetos ativos de piscicultura em parceria com a prefeitura municipal, temos em vista um projeto para reforma das casas, onde cada poceiro irá receber R$ 17.400, nesse ano vamos incentivar a prática cultural melhorando o calendário de festas e possivelmente no São João formaremos uma quadrilha junina com moradores do assentamento”, disse Severino Ferro, candidato vencedor, em entrevista a rádio Princesa na manhã desta sexta – feira.
 
Ainda na entrevista, Severino agradeceu a todos que lhe confiaram o cargo e acrescentou que não medirá esforços para que a Dourada seja cada vez melhor e mais produtiva para todas as famílias.
 
Fonte: valeagoraweb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão