segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Viçosa: Tradição e Desenvolvimento na Feira dos Municípios Alagoanos

A 8ª Feira de Negócios dos Municípios Alagoanos inicia nesta quinta-feira, 23, e Viçosa está nos preparativos finais para levar os visitantes a um mergulho na cultura, história, literatura e turismo da cidade considerada Berço do Folclore Alagoano.
 
A cultura do município se fará presente com as apresentações dos grupos folclóricos, cada dia terá uma apresentação diferentes. Já estão confirmados: Guerreiro Riacho do Meio, Pastoril Nossa Senhora da Salete, e o Trio Viçosa de Nós.
 
Quem visitar o estande do município além de prestigiar as apresentações culturais, poderá ainda conhecer e levar para casa o belíssimo artesanato viçosense e a gastronomia.
 
O tradicional concurso Musa dos Municípios contará com a beleza marcante da morena Maria Figueiredo, vice Miss Viçosa Oficial, que representará a mulher viçosense. “Quero representar o nosso município pelo amor que tenho a ele. Sou herdeira das belezas africanas, como a princesa Dandara, e pretendo honrar nossas raízes”.
 
A banda Afro Gurungumba mostrará a força do povo negro através dos batuques e de suas danças afro-brasileira e ainda fará parte da torcida pela Musa Maria Figueiredo.
 
A Fanfarra Pedro Carnaúba, conhecida como a Furacão Vermelho, já está pronta para encantar os presentes no último dia da feira, durante o I Encontro de Bandas Fanfarras. A Furacão Vermelho tem aproximadamente 200 componentes oriundos de escolas públicas do município e é presença confirmada em  eventos de todo o estado, inclusive no desfile cívico de Emancipação Política de Alagoas e de Viçosa.

No Caldeirão de Letras, a viçosense Daniela da Conceição, aluna do 9º ano da Escola Municipal Pedro Carnaúba, vai representar a Zona da Mata Alagoana.
 
Fonte: vicosa.al.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão