sexta-feira, 28 de março de 2014

Educação faz reunião com pais dos alunos da Escola São José

A secretária municipal de Educação, Ana Paula Torres, se reuniu na manhã da quinta-feira, 27, a equipe gestora e os pais dos alunos da Escola Municipal São José com o objetivo de prestar contas das atividades desenvolvidas com alunos este ano.
 
A secretária esclareceu sobre a doação do prédio para o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e a construção do novo prédio que vai abrigar a escola. “Só esclarecendo que em nenhum momento os alunos foram prejudicados com a doação do prédio do São José para o IFAL. A Secretaria de Educação, junto com a direção da escola, se preocupou em realizar atividades extracurriculares, sempre acompanhados da lista de frequência”, esclareceu Ana Paula Torres.
 
A Escola Municipal São José vai funcionar no prédio do antigo hospital que esta´sendo totalmente reformado. A entrega vai acontecer no dia 15 de abril e as aulas no espaço iniciarão no dia 21. Até lá os alunos dos sextos e sétimos anos funcionarão no prédio do Laboratório de Aprendizagem Central (LAC) e os oitavos e nonos anos no Centro de Formação (Antigo IML).
 
Os pais compareceram em grande número e deram depoimentos emocionantes acerca do trabalho da equipe gestora da escola. Atividades extracurriculares foram desenvolvidas no decorrer do mês como a Copa São José da Integração, o Soletrando e o Calculando, a apresentação da peça “Uma História Contada por Pirauê e Pirauá”, e o Dia da Cultura Afrobrasileira na Escola.
 
Dona Socorro é mãe de um aluno, para ela o trabalho dos professores do São José é um diferencial na Educação do município. “Meu filho não se adaptou a escola particular em que estudava e foi reprovado por dois anos, então aconselhada por um professor fui visitar o funcionamento da Escola São José. Gostei muito. Hoje meu filho chega da escola já vai realizar as atividades escolares”.
 
O professor de Matemática Manoel Domingos se diz honrado em trabalhar na casa há anos. “Eu trabalho nesta casa há 11 anos. Em 2002 a escola foi fundada e em 2003 eu iniciei minha jornada Me sinto honrado em fazer parte desta família. Vamos entrar em uma nova fase, em um novo prédio. Pedimos aos pais que participem mais da vida escolar dos filhos e cobrem mais de nós”.
 
Fonte: vicosa.al.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão