quinta-feira, 13 de março de 2014

Flamengo 2 x 2 Bolívar-BOL - Mengo tropeça e liga sinal de alerta: O Fla conseguiu a virada, mas depois acabou cedendo o empate

O Flamengo tropeçou em casa na noite desta quarta-feira e deixou escapar a chance de alcançar a liderança do Grupo 7 da Copa Libertadores. Jogando no Maracanã, a equipe ficou no empate em 2 a 2 com o lanterna Bolívar e se manteve na vice-liderança na tabela, dois pontos atrás do Emelec.
 
Mesmo sem poder contar com a dupla titular nas laterais - Léo Moura e André Santos foram vetados, ambos com problemas na coxa esquerda -, o Flamengo não encontrou dificuldades para ir ao ataque pelos lados no primeiro tempo. Leo foi bem pela direita e João Paulo não se intimidou pela esquerda.
 
O jogo
O time rubro-negro teve mais volume de jogo durante praticamente toda a partida, mas conseguiu chegar pouco ao gol de Quiñonez no primeiro tempo. O Flamengo abusou dos lançamentos longos a Hernane, que foi pego três vezes em impedimento, e pecou nos arremates - ora pela linha de fundo, ora de fácil defesa para o goleiro.
 
Do outro lado, o Bolívar deixava nítido que seu objetivo era não perder no Maracanã. O time insistia em trocar passes em seu campo, não se furtava em recuar a bola para o goleiro e, muito eventualmente, contragolpeava - sempre com perigo, principalmente em investidas de Ferreira pelo meio.
 
Na etapa final o jogo voltou mais aberto. A equipe boliviana, até então restrita à defesa, passou a arriscar mais ofensivamente e abriu o marcador aos 7, em bela trama pela esquerda que terminou com gol de Capdevila. Mas, dois minutos mais tarde, Everton empatou em chute da entrada da área.
 
O Flamengo voltaria a pressionar a partir do gol, e a virada no marcador, novamente em gol de Everton, aos 21, deu a impressão de que o time venceria sem maiores sobressaltos. Mas Pedriel, em seu primeiro lance no jogo, empatou aos 27 e deixou o resultado em aberto.
 
A partir disso o time do técnico Jayme de Almeida passou a jogar quase que exclusivamente no campo de ataque. Mas aí se deparou com uma forte retranca, abusou dos passes laterais e seguiu pecando nos chutes de longe. No fim, teve que se contentar mesmo com o 2 a 2.
 
Próximos jogos
Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, pela quarta rodada do Grupo 7 da Copa Libertadores. No entanto, o jogo dessa vez será na Bolívia, no Estádio Hernando Siles, às 22 horas.
 
Fonte: Futebolinterior.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão