segunda-feira, 24 de março de 2014

Secretária de Cultura leva exposição sobre Vale do Paraíba para Viçosa

A secretária de Educação, Cultura e Turismo de Viçosa, Ana Paula Torres, esteve reunida na manhã desta segunda-feira, 24, ao lado do coordenador de Cultura, Maylson Honorato, com o artista plástico alagoano e acadêmico Jailson da Costa Neves onde decidiram levar para o município a exposição “Eu e Alagoas”.  
 
A exposição de Artes Plásticas que retrata a evolução sócio-canavieira e industrial do Estado de Alagoas vai chegar em Viçosa com 1475 fotografias históricas e 148 telas, pintadas a partir das fotografias. Acompanhando a exposição teremos oficinas de: música, dança, pintura e teatro. Os folguedos de Viçosa e os artesãos também serão inseridos no projeto. A data da exposição será agendada posteriormente.
 
O artista plástico explicou que o objetivo da exposição é mostrar para a sociedade a evolução cultural, industrial e sócio-econônica da região. “Escolhemos levar o projeto para Viçosa porque é a cidade pólo do Vale do Paraíba, que foi onde começou a pesquisa sobre a evolução do Vale do Paraíba, iniciada em março de 2001, que resultou em um documentário da Tv Gazeta, do programa Terra e Mar”, evidenciou Jailson Costa que também é professor de história da arte, historiador e atualmente recebeu o título de acadêmico da Academia de Letras artes e ofícios municipais de Pernambuco.
 
“Essa exposição é muito rica em detalhes, fiquei encantada com o acervo que o professor apresentou. Os viçosenses precisam ter acesso a esta história que será retratada de forma tão bonita”, destacou a secretária Ana Paula Torres
 
Fonte: vicosa.al.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão