quarta-feira, 2 de abril de 2014

Alunos da Rede Municipal participam de palestra com Aloísio Chulapa

Na manhã desta terça-feira, 01, alunos da Rede Municipal de Ensino de Viçosa participaram de uma palestra com o ídolo do futebol Aloísio Chulapa. O prefeito Flaubert Filho, a secretária de Educação, Cultura e Turismo, Ana Paula Torres, e o secretário de Esportes, Juventude e Lazer, Audálio Honorato, estiveram presentes.
 
Na sua chegada ao Centro Cultural e de Convenções Dr. José Evilásio Torres, Aloísio Chulapa foi aplaudido pelos alunos da Escola Municipal São José e da Escola Pedro Carnaúba, que lotaram o espaço.
 
A secretária de Educação Ana Paula Torres incentivou as crianças a tomarem a história do jogador como exemplo em busca dos sonhos. “A história do Aloísio Chulapa é uma lição de vida. E vocês podem conquistar o sonho que vocês têm. Isso aqui é Educação. É a interação com o Esporte”.
 
O craque natural do município de Atalaia fez carreira de sucesso no Brasil e no exterior. Em solo brasileiro vestiu a camisa de grandes times como São Paulo, Goiás e Vasco da Gama. No exterior vestiu a camisa do famoso Paris Saint-Germain.
 
Flaubert Filho destacou a importância do esporte na vida das crianças. “O esporte é de suma importância no desenvolvimento das crianças. É por meio do esporte que estamos conseguindo deixar nossas crianças e jovens longe das drogas”.
 
Para o jogador Aloísio Chulapa incentivar o esporte é dar vida a crianças e adolescentes que podem estar envolvidas no mundo das drogas. “Esporte é vida, e com o esporte podemos dar chance de dias melhores para muitas crianças e adolescentes. É uma honra está em Viçosa. Tenho amigos aqui e quero dizer que as portas da Escolinha Meninos de Ouro estão abertas para quem quiser treinar futebol”.
 
A Escolinha de Futebol Meninos de Ouro foi fundada em Atalaia por Aloísio Chulapa e teve a presença do goleiro do São Paulo, Rogério Ceni, e deve atender cerca de 150 crianças de Atalaia e região.
 
“A história do Aloisio Chulapa é uma lição de vida. E vocês podem conquistar os sonhos que vocês tem. Isso aqui é Educação. É a interação com o Esporte”, evidenciou Ana Paula Torres.
 
Fonte: vicosa.al.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão