segunda-feira, 7 de abril de 2014

Grande festa marca inauguração do Ifal Campus Viçosa

Um sonho concretizado! Assim pode-se definir a chegada do Campus Viçosa do Instituto Federal de Alagoas (IFAL), inaugurado na manhã desta quinta-feira, 03. A inauguração contou com apresentações culturais da Banda Fanfarra Pedro Carnaúba e do Guerreiro Riacho do Meio.
 
O Instituto Federal vem beneficiando aproximadamente 355 alunos com nove cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) que estão sendo ofertados desde o dia 10 de março. Já no segundo semestre serão ofertados os cursos subsequentes em Administração e Informática.
 
O prefeito Flaubert Filho comemorou a realização deste sonho. “Hoje podemos comemorar a realização deste sonho, pelo qual luto desde 2008, quando tive a honra de assumir uma cadeira Assembleia Legislativa. Em 2001 o ex-ministro da Educação, Fernando Haddad, me deu o parecer positivo, foi então que junto com a secretária da época Ana Paula fui correr atrás dos documentos necessários. Em julho do ano passado assinei o termo de doação deste prédio para o Ifal. Alegria maior foi saber que o campus Viçosa seria dirigido pelo professor Valdomiro Odilon, um viçosense de respeito”.
 
 Durante a inauguração do campus Viçosa, Flaubert Filho doou todo o terreno dos arredores do prédio para o Ifal dando possibilidade de crescimento ao Campus.
 
O diretor geral do Campus Viçosa, Valdomiro Odilon, falou da alegria em voltar a Viçosa para administrar esse grande avanço educacional. “Sai de Viçosa ainda adolescente, conheci a Escola Técnica de Alagoas, hoje Instituto Federal de Alagoas, estudei e me formei nessa instituição de ensino. Leciono há anos na mesma instituição e hoje tenho a honra de voltar para a minha cidade como diretor do Campus Viçosa do IFAL, trazendo importante avanço para os viçosenses e para toda a nossa região”.

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, se fez presente na inauguração homenageando os jogadores do Comercial, o Canarinho da Zona da Mata. Estiveram presentes ainda o vice-prefeito, Manoel dos Passos Vilela, o Vô, o reitor do Ifal, Sérgio Teixeira, dentre outras autoridades.
 
Fonte: vicosa.al.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão