quarta-feira, 2 de abril de 2014

Secretária de Cultura reinaugura Escola de Música e Folclore

Na manhã desta quarta-feira, 02, os viçosenses amantes da cultura prestigiaram a reinauguração da Escola de Música e Folclore José Aprígio Vilela. A reabertura das portas da escola foi ao som o hino folclórico “Viçosa do Nosso Brasil”, executado pela Banda da Escola Municipal Pedro Carnaúba.
 
A secretária de Cultura e Turismo, Ana Paula Torres, destacou o resgate da cultura viçosense. “Estaremos resgatando não só a Orquestra Municipal, mas também os nossos folguedos. Estamos reabrindo em grande estilo e com profissionais capacitados, vamos fazer valer ainda mais o nome de Berço do Folclore Alagoano”.
 
A Escola de Música e Folclore contará com aulas contínuas de teatro, folguedos e instrumentos de sopro e percussão, por meio das aulas serão formadas a Orquestra Municipal e o Grupo de Teatro Municipal, descobrindo talentos e valorizando o artista viçosense.
 
O prefeito Flaubert Filho não escondeu a felicidade em estar devolvendo a Escola à comunidade. “É uma satisfação enorme devolver a Escola de Música aos viçosenses e quero lembrar que a Cultura é nossa, vamos trazer para nós a responsabilidade de preservar e valorizar”.
 
O vice prefeito e folclorista, Manoel dos Passos Vilela, o Vô, parabenizou a secretária pela visão e lembrou que a Escola será uma grande difusora da cultura viçosense. “Viçosa é a Atenas alagoana, berço da cultura alagoana, terra do folclore, hoje é um dia festivo para nós viçosenses, pois estamos reabrindo a nossa Escola de Música e Folclore que será a grande difusora da nossa cultura”.
 
As inscrições já estão abertas e acontecerão na Escola de Música, localizada na Praça Apolinário Rebelo, das 8h às 13h, até segunda-feira, 7.
 
Fonte: vicosa.al.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão