quinta-feira, 8 de maio de 2014

Sesau realiza nesta quinta mutirão com ações de saúde em Viçosa

O Projeto Saúde em Movimento tem ofertado exames e consultas aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em diversos municípios alagoanos. A iniciativa é realizada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) em parceria com Associação dos Pais e Amigos de Excepcionais de Alagoas (Apae). Desta vez, o mutirão vai ocorrer em Viçosa, nesta quinta-feira (8), a partir das 8h, na Escola Estadual Joaquim Diegues, localizada na Rua Mota Lima, no Centro da cidade.
 
Durante o mutirão, serão ofertados exames nas especialidades de Oftalmologia, Otorrinolaringologia e Cardiologia, além de consultas com clínico geral, ortopedista e oftalmologista. A ação contará, ainda, com triagem para cirurgias de catarata, adenoide e amígdalas. Para ter acesso aos serviços, os usuários do Sistema Único de Saúde  devem portar um documento de identificação e o Cartão SUS.
 
De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Jorge Villas Bôas, o mutirão Saúde em Movimento tem como objetivo promover a prevenção, diagnóstico e tratamento de graves problemas de saúde. “Com a realização de consultas especializadas pode-se reduzir o tempo de espera em grandes centros de referência e garante descentralização do atendimento, que é essencial para qualidade de vida e bem estar da população alagoana”, destacou o secretário.
 
O Mutirão Saúde em Movimento, que também irá ofertar óculos de grau a pessoas com problemas de visão, já foi realizado em Maceió, Arapiraca, São Miguel dos Campos, União dos Palmares, Penedo, Palmeira dos Índios e Porto Calvo.
 
Fonte: valeagoraweb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão