sexta-feira, 16 de maio de 2014

Viçosa adere ao Projeto Eu Vivo Esporte

O prefeito Flaubert Filho aderiu na terça-feira, 13, ao Projeto Eu Vivo Esporte que dará oportunidade de desenvolvimento social a cerca de 300 jovens, de 9 a 17 anos, por meio de práticas esportivas aliadas a atividades culturais, como o cinema e a literatura.
 
O projeto vai acontecer na Quadra Poliesportiva Petrúcio Cavalcante Pedrosa e vai promover a prática de vôlei, basquete e futebol. O projeto ainda vai gerar renda para o município e os professores do projeto serão escolhidos por meio de análise de currículo, que será feito pelo coordenador municipal do projeto, professor Saulo, e pelo secretário de Esportes, Juventude e Lazer, Audálio Honorato.
 
Flaubert Filho comemorou a adesão e se mostrou bastante ansioso pelo início do projeto. “Mais uma arma contra as drogas, temos que dar oportunidade de crescimento para nossos jovens. Nada melhor que Educação, Esporte e Cultura para dar novos rumos à vida dos nossos adolescentes. Em breve teremos uma Vila Olímpica, que vai ser próximo ao Estádio Teotônio Vilela, que também será usada no projeto, além da Academia da Saúde, que também estará a disposição”.
 
Adriana Manolio é coordenadora geral do projeto e fala sobre a importância do projeto: “é um novo caminho que se abre para os jovens. A gente sabe que o esporte consegue tirar crianças da rua, das drogas. A disciplina do esporte ajuda muito. Acredito na transformação que o esporte traz. O brasileiro já tem a coisa do futebol. Juntar paixão com oportunidade é perfeito. Queremos revelar talentos. Estaremos plantando sementes”.
 
O projeto é uma parceria entre a Telefônica Vivo, a Fundação Teotônio Vilela, o Ministério dos Esportes, o Banco do Nordeste e a Prefeitura de Viçosa.
 
Fonte: vicosa.al.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão