quarta-feira, 22 de outubro de 2014

SEMED Viçosa faz balanço das ações em 2014

Hoje pela manhã, no Centro de Formação Cônego Pimentel, a Secretária de Educação, Ana Paula Torres, esteve reunida com coordenadores e professores, para fazer um balanço geral das ações realizadas pela SEMED Viçosa nas escolas e comunidades durante o ano de 2014. 
 
A Educação de Viçosa tem evoluído nos últimos anos, uma amostra disso é o IDEB das escolas viçosenses ter crescido gradativamente, algumas escolas atingiram em 2013 a meta para 2017; êxitos no Programa Mais Educação, EJA, Mais Cultura são outros pontos que merecem destaque.
 
O encontro contou com a presença de duas mães de alunos que frequentam o LAC, que apesar da timidez, estavam mais que decididas a dar seus depoimentos. Genice Ferreira da Silva e Marineide Lima da Silva agradeceram pela criação do Laboratório de Aprendizagem Central, que oferece aulas de reforço para aqueles alunos que têm um pouco de dificuldade em algumas matérias: "Meu filho era muito ruim em português, não escrevia direito, a letra dele era muito ruim, mal dava pra entender o que ele fazia no caderno, mas graças a Deus e a vocês, professores, ele agora é outro aluno, ele melhorou bastante".
 
A Secretária aproveitou ainda a oportunidade pra fortalecer ainda mais os laços e abraçar os esforços feitos até hoje e reconhecer que há muito a se fazer, que educação se faz com trabalho sério, caminhando devagar, fazendo o que estiver ao alcance e até o impossível para que os viçosenses continuem aprendendo, tenham gosto pelo saber, pois a base para a construção de um cidadão digno, além do importante papel da família, ela começa na escola.
 
Fonte: vicosa.al.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão