terça-feira, 24 de dezembro de 2019

CRB comemora aniversário de CT em meio a indefinições para 2020

Em quatro anos de fundação, CT Ninho do Galo "viu" clube conquistar dois títulos alagoanos; pré-temporada inicia dia 2 e tem 11 jogadores confirmados

Nesta segunda-feira (23), o Centro de Treinamento Ninho do Galo, do CRB, completa quatro anos de existência. Inaugurado no dia 23 de dezembro de 2015, o espaço surgiu para suprir a ausência do Estádio Severiano Gomes Filho, na Pajuçara, vendido, à época, por R$ 20 milhões.

Ocupando um lote de 300 mil metros quadrados na Barra de São Miguel, o novo CT, até então o mais moderno de Alagoas, foi construído em tempo recorde, dentro de um ano. Em sua estrutura, possuindo, sobretudo, quatro campos oficiais, sala de imprensa, fisioterapia e alojamentos para o time profissional e base.

Obtendo equipamentos fisioterápicos de última geração, a nova estrutura do clube regatiano prometia uma maior performance dos atletas nas competições, porém, desde a temporada de 2016, o CRB alcançou apenas dois títulos estaduais, quebrou uma vez o próprio recorde na Série B e conseguiu chegar duas vezes na terceira fase da Copa do Brasil. Mas, na Copa do Nordeste, não alcançou nada mais que uma participação em quartas de final.

Nesse período de quatro anos, o CT Ninho do Galo acompanhou duas temporadas na qual o clube alagoano escapou do rebaixamento à Série C do Brasileiro nas últimas rodadas. Em 2017, o Galo acabou a temporada em 15º, com 45 pontos, um a mais que a Luverdense-MT, equipe que fechou o Z4.

Em 2018, o Regatas escapou da queda na 38ª rodada da competição, ao vencer o Figueirense de virada, por 2×1, no Estádio Rei Pelé. O triunfo fez o CRB tirar a corda do pescoço e terminar a Segundona na 12ª colocação da tabela de classificação.

Nesta temporada, a expectativa e a pressão por ter o rival CSA na Série A fez a diretoria regatiana investir em um bom elenco. Mesmo assim, acabou sendo vice-alagoano e se frustrou na Série B, terminando na 7ª posição, com 55 pontos, a sete do G4.

Para 2020, o CT já tem previsão para receber a pré-temporada regatiana, que deverá ter início em 2 de janeiro de 2020. Faltando 10 dias para começar os trabalhos, o Departamento de Futebol regatiano contratou sete novos jogadores e renovou com quatro remanescentes do elenco de 2019.

Fonte: valeagoraweb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão