terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Mengão vence o Al-Hilal por 3 a 1, de virada, e está na final do Mundial de Clubes 2019

Os gols do Mais Querido na partida foram de Arrascaeta, Bruno Henrique e Al-Bulayhi (contra)

Vitória de virada na estreia! Na tarde desta terça-feira (17), o Flamengo venceu o Al-Hilal por 3 a 1, no Khalifa International Stadium, em partida válida pela semifinal do Mundial de Clubes 2019. Os gols do Mais Querido foram marcados por De Arrascaeta, Bruno Henrique e Al-Bulayhi (contra). Com o triunfo conquistado, o Mengão está classificado para a grande final da competição e aguarda seu adversário, que sairá do confronto entre Liverpool e Monterrey.

O jogo
Nos primeiros dez minutos, as duas equipes se estudaram bastante, com o Al-Hilal mantendo maior posse de bola. Aos 17’, o time árabe abriu o placar. Al-Burayak cruzou rasteiro da esquerda e Al-Dawsari chutou livre na entrada da área para fazer o gol. Aos poucos, o Flamengo passou a ter domínio do jogo no setor ofensivo e criou algumas oportunidades. Mas a primeira etapa terminou com o Al-Hilal na frente: 1 a 0.

No segundo tempo, o Mengão voltou com tudo e empatou o jogo logo aos três minutos. O time rubro-negro tocou a bola de pé em pé, com Gabigol achando Bruno Henrique na área. O camisa 27 invadiu e rolou para Arrascaeta empurrar para o fundo das redes: 1 a 1. Aos 32 minutos, o Mais Querido conseguiu a virada! Diego abriu para Rafinha na direita. O lateral fez um belo cruzamento na cabeça de Bruno Henrique, que só escorou para o gol.

O Mengão continuou sufocando o Al-Hilal e ampliou o placar aos 36’. Diego, que entrou muito bem na partida, recebeu na entrada da área e tocou para Bruno Henrique na esquerda. O atacante entrou na área e tentou o cruzamento para Gabigol, mas Al-Bulayhi desviou para o próprio gol: 3 a 1. E não teve tempo para mais nada: vitória rubro-negra de virada!

E agora?
Com o resultado, o Flamengo garantiu vaga na grande final do Mundial de Clubes 2019. A decisão será disputada no próximo sábado, às 14h30 (de Brasília), no Khalifa International Stadium. O adversário do Mais Querido sairá do duelo entre Liverpool e Monterrey, que se enfrentam nesta quarta-feira (18), às 14h30.

Escalação do Flamengo
Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí, Filipe Luís; W. Arão, Gerson (Diego), De Arrascaeta (Piris da Motta), Everton Ribeiro, Bruno Henrique (Vitinho); Gabriel Barbosa.

Fonte: flamengo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão