domingo, 13 de setembro de 2020

No Fla-Flu, Mengão leva a melhor e vence por 2 a 1


Filipe Luís e Gabigol, ainda no primeiro tempo, marcaram os gols rubro-negros na partida

Pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (09), no Maracanã. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Filipe Luís e Gabigol na primeira etapa.

O JOGO

A primeira etapa começou a mil por hora e, logo aos 7’, o Mengão abriu o placar. Isla desceu pela direita e cruzou na área. Arrascaeta cabeceou com perigo, Muriel deu rebote nos pés de Filipe Luís, que soltou a bomba para o fundo da rede: 1 a 0.

Após o gol, o Mais Querido passou a ficar por mais tempo no campo de ataque, fazendo a bola rodar de pé em pé para abrir espaços na defesa tricolor, que estava bem posicionada. Aos 25’, o Fluminense levou perigo com Wellington Silva, num chute de primeira que passou perto da trave.

O Flamengo, por sua vez, queria mais. Aos 29’, após troca de passes entre Thiago Maia, Diego e Everton Ribeiro, Gabigol recebeu na área e cabeceou. A bola passou por cima da meta de Muriel. Logo em seguida, aos 33’, o Mengão ampliou a vantagem com Gabigol! Arrascaeta cobrou falta na área, Muriel saiu mal e espalmou a bola nos pés do camisa 9, que finalizou muito bem para fazer o segundo: 2 a 0. Com gols de Filipe Luís e Gabigol, o Fla terminou a primeira etapa na frente.

O Mais Querido começou o segundo tempo com a mesma intensidade do primeiro e, logo aos 5’, criou uma grande oportunidade. Após troca de passes, Arrascaeta tabelou com Gabigol e bateu por cima do travessão. Aos 14’, o Fla teve um gol anulado por causa de um impedimento de Isla. Quatro minutos depois, o time rubro-negro chegou novamente. Everton Ribeiro roubou a bola no meio de campo e lançou Gabigol pela direita. O artilheiro encontrou Arrascaeta na entrada da área, que finalizou fraco.

Aos 47’, o Fluminense descontou com Digão. Após cobrança de escanteio, o zagueiro subiu para diminuir o marcador: 2 a 1.

E AGORA?

O Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo (13) para enfrentar o Ceará, às 18h, na Arena Castelão. O jogo é válido pela décima rodada do Brasileirão.

ESCALAÇÃO DO FLAMENGO

Gabriel Batista, Isla (Matheuzinho), Rodrigo Caio, Gustavo Henrique, Filipe Luís; Thiago Maia (Michael), Gerson, Diego (Willian Arão), Everton Ribeiro, De Arrascaeta (Vitinho); Gabriel Barbosa.

Técnico: Domènec Torrent.

Fonte: flamengo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão