quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Mengão vence o Sport por 3 a 0 com dois de Pedro e um de Gustavo Henrique


Mais Querido triunfa mais uma vez no Brasileirão e sobe na tabela

Pela 14ª rodada do Brasileirão, o Mengão venceu o Sport por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (07), no Maracanã, e emplacou sua segunda vitória consecutiva na competição. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Pedro (duas vezes) e Gustavo Henrique na segunda etapa.

O jogo

O Flamengo começou a partida valorizando a posse de bola, com toques rápidos para tentar abrir espaços na defesa do Sport. O time pernambucano, por sua vez, se fechava e tentava explorar os contra-ataques para surpreender o Rubro-Negro. Aos 22’, o Sport chegou com perigo. Após cobrança de falta na área, Marcão cabeceou rente à trave de Hugo Souza.

Aos 27’, o Fla quase abriu o placar com Pedro. Isla cruzou na medida para o centroavante, que cabeceou forte para boa defesa de Luan Polli. Aos 41’, no bate e rebate na área rubro-negra, a bola sobrou para Patric, que chutou pra fora. No finalzinho da primeira etapa, Gerson chegou bem pela esquerda, cortou pra dentro e bateu cruzado. O goleiro saiu e fez a defesa.

Logo no início do segundo tempo, o Mengão inaugurou o marcador! Diego abriu para Isla na direita, o lateral levou na linha de fundo e cruzou para Bruno Henrique, que escorou de peito para o artilheiro Pedro mandar a bomba para o fundo da rede: 1 a 0. Na sequência, aos 9 minutos, o Fla ampliou com Gustavo Henrique! Diego cobrou escanteio dentro da área e o zagueiro subiu entre os zagueiros para fazer o segundo do Mais Querido: 2 a 0.

O Mengão queria mais, e aos 14’, fez seu terceiro gol, novamente com Pedro! O artilheiro recebeu na pequena área, dominou de peito e finalizou caindo no gramado. A bola passou por Luan Polli e entrou: 3 a 0. Após boa vantagem no placar, o Fla continuou criando boas oportunidades pelos lados do campo e poderia ter feito mais um, mas os 3 a 0 ficou de bom tamanho.

E agora?

O Mengão volta a campo no próximo sábado (10) para disputar o clássico carioca contra o Vasco, às 17h (de Brasília), em São Januário. O confronto é válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.  

Escalação do Flamengo

Hugo, Isla, Gustavo Henrique, Natan, Filipe Luís (Renê); Willian Arão, Thiago Maia, Diego (Lincoln), Gerson (Pepê), Bruno Henrique (Vitinho); Pedro (Matheuzinho).

Técnico: Domènec Torrent

Fonte: flamengo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão