segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Em jogo movimentado, Flamengo vence o Bahia por 4 a 3 no Maracanã

Bruno Henrique, Isla, Pedro e Vitinho marcaram os gols rubro-negros na partida

Vitória na raça! Pela 26ª rodada do Brasileirão, o Flamengo venceu o Bahia por 4 a 3 na noite deste domingo (20), no Maracanã. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Bruno Henrique, Isla, que marcou seu primeiro com a camisa rubro-negra, Pedro e Vitinho. Após sair na frente e tomar a virada, o Mengão foi valente, empatou a partida e conseguiu o gol da vitória nos minutos finais. Com o resultado, o Mais Querido assumiu a segunda colocação do campeonato.

O jogo

O Flamengo começou a primeira etapa partindo para cima do Bahia e, logo aos quatro minutos, abriu o placar com um golaço! Bruno Henrique desceu pela esquerda com liberdade, cortou para dentro e soltou a bomba. A bola entrou no ângulo esquerdo do goleiro: 1 a 0. Aos nove minutos, Gabigol levou o cartão vermelho e foi expulso, deixando o Rubro-Negro com um a menos.

Com a inferioridade numérica em campo, o time rubro-negro precisou se postar mais atrás e a investir nos contra-ataques. Aos 32’, o Mengão ampliou o marcador! Gerson deu um belo lançamento para Bruno Henrique nas costas da zaga. O atacante ganhou no corpo, limpou a jogada e tocou para Isla escorar de canhota para o fundo da rede: 2 a 0.     

Aos 41’, Bruno Henrique fez mais uma linda jogada, invadiu a área, driblou Juninho e bateu com força para boa defesa do goleiro. Aos 47’, Arrascaeta fez o corta-luz, deixou Gregore para trás e cruzou na medida para Bruno Henrique. O camisa 27 chegou batendo pro gol e a bola tirou tinta da trave. O Mais Querido foi para o intervalo com a vantagem no placar.

No início do segundo tempo, o Bahia diminuiu com Juan Ramírez: 2 a 1. Aos 10’, o time baiano empatou o jogo com Gilberto, que acertou uma bomba de fora da área: 2 a 2. Em seguida, Gilberto marcou novamente e fez o terceiro do Bahia: 3 a 2.

Em busca do empate, Gomes recebeu o passe de Arrascaeta e encheu o pé, mas a bola explodiu na trave. Aos 36’, o Mengão deixou tudo igual com Pedro! Filipe Luís recebeu na área com espaço e cruzou para o centroavante escorar de peito para o gol: 3 a 3.

De tanto insistir, o Rubro-Negro conseguiu a virada! Pedro descolou lindo passe de letra e deixou Vitinho em condições de marcar o gol da vitória rubro-negra: 4 a 3.

E agora?

O Mengão volta a campo no próximo sábado (26) para encarar o Fortaleza, às 19h, no Castelão. O confronto é válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Escalação do Flamengo

Diego Alves; Isla (Vitinho), Rodrigo Caio, Natan e Filipe Luís; João Gomes (Matheuzinho), Gerson e Everton Ribeiro (Diego); De Arrascaeta (Pedro), Bruno Henrique e Gabi.

Técnico: Rogério Ceni

Fonte: flamengo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão