terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Matrículas 2021 na rede estadual de ensino acontecem em janeiro

Cronograma da Secretaria de Estado da Educação foi publicado nesta segunda, no Diário Oficial

Foi publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (14) o cronograma das matrículas de alunos da rede estadual de Educação para o ano letivo de 2021. Tanto a pré-matrícula de novatos como a renovação dos alunos que já estudam na rede acontecem no mês de janeiro.

A renovação de matrícula dos 170 mil alunos ocorre no período de 4 a 7 de janeiro de 2021. No caso de transferência interna entre escolas da rede estadual, o estudante ou seu responsável deve procurar a unidade de ensino onde está atualmente matriculado para solicitar a mudança para a nova escola. Esse procedimento deve ser feito no período de 4 a 6 de janeiro de 2021.

Novatos

Para os estudantes novatos – oriundos de outras redes de ensino -, a pré-matrícula deve ser efetuada no site da matrícula online no período de 8 a 15 de janeiro de 2021 pelo site www.matriculaonline.al.gov.br . Na ocasião, haverá o preenchimento de um formulário eletrônico com a escolha de três opções de escola.

A pré-matrícula contempla as seguintes séries: 1º e 6º anos do ensino fundamental; 1ª série do médio integral; 1º e 5º períodos do turno diurno do EJA fundamental; 1º e 6º períodos do turno noturno do EJA fundamental e 1º período do EJA médio. A idade mínima exigida para matrícula no EJA fundamental é de 15 anos, enquanto para o médio é de 18 anos.

Para as demais séries, o interessado deve procurar a escola mais próxima para saber se a mesma possui vagas.

Resultados

Efetuada a pré-matrícula, o interessado deve retornar ao site da matrícula online no período de 22 a 25 de janeiro para saber em qual escola o candidato foi alocado. A confirmação presencial de matrícula, com a entrega de documentação do aluno na unidade de ensino selecionada, acontece de 25 a 29 de janeiro. Este procedimento é essencial para a garantia da vaga.

Ainda segundo a portaria, a pré-matrícula de vagas não preenchidas (remanescentes) será realizada nos dias 2 e 3 de fevereiro pelo site da matrícula online.

Fonte: valeagoraweb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão