segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Atuando fora de casa, Flamengo faz 3 a 0 e vence o Goiás pelo Brasileirão

Arrascaeta, Gabi e Pedro marcaram os gols da vitória rubro-negra

Em jogo válido pela 30ª rodada do Brasileiro, o Flamengo venceu o Goiás por 3 a 0 na noite desta segunda-feira (18), no estádio da Serrinha, em Goiânia. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Arrascaeta, Gabi e Pedro, no último minuto de jogo. Com o resultado, o Mais Querido se manteve na quarta colocação e chegou aos 52 pontos no campeonato.

O jogo

Debaixo de muita chuva, o Flamengo começou a partida impondo seu ritmo de jogo e foi para cima do Goiás, trocando passes em seu campo ofensivo em busca de espaços para penetrar na defesa goiana. Com o campo pesado, o time rubro-negro encontrava dificuldades para trocar passes e armar as jogadas ofensivas.

Aos 18’ e 22’, Gabi chegou a balançar as redes duas vezes, mas o VAR anulou os lances. De tanto insistir, o Mengão abriu o placar! Aos 41’, Diego rolou para Arrascaeta dentro da área, que bateu de primeira. A bola ainda desviou na marcação e enganou o goleiro Tadeu: 1 a 0. O Fla foi para o intervalo com a vantagem no marcador.

No segundo tempo, a chuva deu uma trégua e as condições do gramado melhoraram, o que favoreceu o toque de bola da equipe rubro-negra. Aos sete minutos, Diego recebeu na entrada da área e arriscou o chute. A bola passou perto da trave.

Aos 17’, o Mengão ampliou o placar! Bruno Henrique recebeu na direita, aproveitou a falha do jogador esmeraldino, avançou em velocidade na área e tocou para Gabi, que só teve o trabalho de empurrar para a rede: 2 a 0. Com a vantagem no placar, o Mais Querido passou a trocar passes com tranquilidade e ainda conseguiu fazer o terceiro gol no último minuto de jogo. Renê dividiu com a marcação, a bola sobrou para Pedro mandar para o fundo da rede e decretar a vitória rubro-negra por 3 a 0.

E agora?

O Mais Querido volta a campo na próxima quinta-feira (21) para enfrentar o Palmeiras, às 19h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O confronto é válido pela 31ª rodada do Brasileirão.

Escalação do Flamengo

Hugo; Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís (Renê); Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro (Vitinho) e Arrascaeta (João Gomes); Bruno Henrique (Pedro) e Gabi (Michael).

Técnico: Rogério Ceni.

Fonte: flamengo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão

BRASILEIRÃO 2020 SÉRIE A