segunda-feira, 24 de maio de 2021

Gerentes Regionais de Educação são nomeados para o biênio 2021-2023

Nomeações foram publicadas no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (19)

O governador Renan Filho nomeou nesta quarta-feira (19), os gerentes regionais de Educação para o biênio 2021-2023. As nomeações foram publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) e a posse deve ocorrer em breve.

As Gerências Regionais de Educação (Geres) funcionam como representações da Seduc, fazendo também uma ponte entre a secretaria e as redes municipais, particulares e federal de ensino.

Todas as escolas da rede estadual estão subordinadas a alguma destas gerências. As 13 Geres estão espalhadas em todo o Estado, da seguinte forma: Maceió é sede da 1ª e 13ª Gerências; Arapiraca, da 5ª; São Miguel dos Campos, da 2ª; Palmeira dos Índios, da 3ª; Viçosa, da 4ª; Santana do Ipanema, da 6ª; União dos Palmares, da 7ª; Pão de Açúcar, da 8ª; Penedo, da 9ª; Porto Calvo, da 10ª; Piranhas, da 11ª e Rio Largo da 12ª.

O processo de escolha dos gerentes regionais tendo como referência o IDEB teve início em 2015, refletindo uma preocupação em reconhecer as escolas e os gestores com os melhores resultados educacionais da rede pública de Alagoas, como ressaltou o secretário da Educação, Rafael Brito.

“Esse é um processo importantíssimo porque estabelece o mérito entre os diretores escolares de Alagoas. A seleção é realizada sempre entre aqueles diretores das escolas que apresentaram os melhores resultados do Ideb nos anos anteriores, estimulando a busca por resultados e reconhecendo os esforços dos profissionais. A educação conta com a experiência e expertise dos gestores na criação de um novo processo de crescimento de aprendizagem e melhoria nos índices do segmento”, afirma o secretário. 

O secretário Executivo da Educação, José Márcio Augusto de Oliveira, acompanhou todas as etapas desta quarta edição do processo seletivo para as Geres e fala dos desafios para o futuro.

“Buscamos selecionar candidatos experientes, qualificados e comprometidos em colaborar com este momento tão desafiador neste momento que vivenciamos na educação em todo o mundo. Eles serão agentes que terão um papel fundamental na construção do processo de retorno das aulas presenciais, quando assim for possível, bem como da retomada da normalidade e de ações de superação que serão empreendidas pela Seduc”, avalia.

Resultado– Confira abaixo a lista dos gestores selecionados no processo seletivo para gerentes regionais de Educação, biênio 2021-2023:

1ª Gere (Maceió) - Sandra Vitorino do Nascimento – Escola Estadual Rocha Cavalcanti - IDEB 4.3;

2ª Gere (São Miguel dos Campos) - Alexsandra Rodrigues da Costa – Escola Estadual Professora Edleuza Oliveira da Silva  – IDEB 4.8;

3ª Gere (Palmeira dos Índios) - Ana Paula Soares da Silva Barros – Escola Estadual Dona Constança de Góes Monteiro - IDEB 4.6;

4ª Gere – (Viçosa)- Josenildo Maraba da Silva Lima Viçosa- Escola Municipal Pedro Carnaúba - IDEB 4.9;

5ª Gere (Arapiraca) - José Afonso de Alcântara – Escola Estadual Senador Rui Palmeira - IDEB 4.8;

6ª Gere (Santana do Ipanema) - Heloiza Andreia Lins Teixeira – Escola Estadual Professora Joanita de Melo – IDEB 4.0;

7ª Gere – (União dos Palmares) - Artur Ferreira da Silva Filho – Escola Estadual Dr. Carlos Gomes - IDEB 4.3;

8ª Gere (Pão de Açúcar) - Edivaldo Vieira Barros – Escola Estadual de Monteirópolis – IDEB 5.0;

10ª Gere (Porto Calvo) - Edclea Ataide da Silva - Escola Estadual Nossa Senhora da Apresentação - IDEB 3.9;

11ª Gere (Piranhas) - Jeorgens Ferreira da Silva – Escola Estadual Xingó I - IDEB 5.7;

12ª Gere (Rio Largo) - José Henrique dos Santos – Escola Estadual Francisco Leão - IDEB 4.5;

13ª Gere (Maceió) - Cássio Costa de Lima  – Escola Estadual Teotônio Vilela - IDEB 5.7.

Uma nova seleção específica para a 9ª Gere, que abrange Penedo e municípios vizinhos, está em andamento e deve ter seu resultado divulgado em breve.

Fonte: educacao.al.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão