quinta-feira, 13 de maio de 2021

Libertadores: Meia Éverton Ribeiro reconhece dificuldade em empate do Flamengo fora

Para Éverton Ribeiro, a estratégia era sair na frente e não correr riscos na defesa, o que não aconteceu

Rio de Janeiro, RJ, 12 - Num misto de frustração pelo empate, mas satisfação por buscar a reação e conseguir a igualdade depois de sair perdendo por 2 a 0, o meia Éverton Ribeiro considerou importante o ponto conquistado no empate por 2 a 2 com o Unión La Calera, nesta terça-feira, no Chile pela quarta rodada da Copa Libertadores.

“Jogamos no campo deles e acho que demoramos para nos adaptarmos ao gramado (sintético). O empate nunca é o que queremos, mas acho que um ponto nos deixou mais perto da classificação” – explicou o meia na saída de campo.

Para Éverton Ribeiro, a estratégia era sair na frente e não correr riscos na defesa. “A gente começou impondo nosso ritmo ofensivo, porque não queríamos sair atrás. Mas foi uma situação de jogo, isso acontece” – ressaltou.

De qualquer forma, ele acha que o time até poderia ter marcado o gol da virada, porque não faltou disposição. “É difícil vencer um jogo onde se sair atrás por 2 a 0. Mas buscamos o empate e até o final ficamos em cima atrás de outro gol. Infelizmente, não deu, mas o negócio é continuar melhorando” – completou.

Com o gol de pênalti, ainda no primeiro tempo, Gabigol atingiu a marca de 17 gols pelo Flamengo em Copa Libertadores e superou o recordista anterior, que era Zico, com 16 gols. Mas a defesa continua falhando, tanto que sofreu sete gols em quatro jogos. Como o ataque marcou 12 gols, o saldo é de cinco.

Mesmo com a decepção por perder os 100% de aproveitamento, o Flamengo lidera o Grupo G, com 10 pontos, bem a frente de LDU-QUE, com quatro, e Vélez Sarsfield-ARG, com três. Eles se enfrentam, nesta quarta-feira, na Argentina.

Na próxima quarta-feira, o Flamengo vai receber o LDU no Maracanã, pela quinta rodada, já podendo antecipar sua classificação às oitavas. Antes disso, sábado, fará o Fla-Flu pelo primeiro jogo final do Campeonato Carioca.

Fonte: m.futebolinterior.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão