domingo, 30 de maio de 2021

Mengão derrota o Palmeiras por 1 a 0 e estreia com o pé direito no Brasileirão

Pedro marcou o gol da vitória rubro-negra no Maraca

Na estreia do Brasileirão 2021, o Flamengo venceu o Palmeiras por 1 a 0 na tarde deste domingo (30), no Maracanã. O gol do Rubro-Negro foi marcado por Pedro, após bela jogada individual de Bruno Henrique.

O jogo

A partida começou com briga intensa pela posse de bola e com muitas faltas. Aos 11’, a primeira boa oportunidade criada pelo Flamengo. Arrascaeta deu belo passe para Pedro, que deu um toquezinho na frente para tirar de Weverton e bateu para o gol sem ângulo. A bola bateu no goleiro e saiu para escanteio.

Aos 17’, Diego Alves fez uma grande defesa após chute de Luiz Adriano na pequena área. Na sequência, Bruno Henrique recebeu no bico esquerdo da grande área e rolou para Arrascaeta na entrada da área. O uruguaio bateu de chapa para defesa do goleiro.

Aos 45’, Gerson roubou a bola de Luiz Adriano e deixou com Everton Ribeiro, que tocou na frente para Pedro. O atacante limpou a marcação e chutou para fora. A primeira etapa terminou sem ninguém mexer no placar.

O segundo tempo começou eletrizante, e com menos de um minuto, já teve uma ótima chance para o Fla. Arrascaeta lançou para Bruno Henrique, a bola desviou em Viña e o atacante finalizou por cima da meta de Weverton. Aos cinco minutos, Bruno Henrique recebeu pela esquerda, cortou para o meio e bateu forte. A bola quicou na frente do goleiro, que colocou para escanteio.

O Rubro-Negro trabalhava a bola no campo de ataque em busca do espaço na defesa do Palmeiras, que estava bem fechada. Aos 23’, Arrascaeta cobrou falta na segunda trave e Rodrigo Caio chegou de peixinho para cabecear, obrigando Weverton a fazer grande defesa.

Aos 29’, o Mengão abriu o placar! Em excelente jogada de velocidade pela esquerda, Bruno Henrique levou na linha de fundo e cruzou rasteiro para Pedro completar, de carrinho, para as redes: 1 a 0. Superior durante toda a segunda etapa, o Mais Querido saiu de campo com a vitória, iniciando o Brasileirão com o pé direito.

Próximo compromisso

O Mais Querido volta a campo no dia 10 de junho para enfrentar o Coritiba, às 21h30, no Estádio Couto Pereira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Escalação do Flamengo

Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Willian Arão e Filipe Luís; Diego (Michael), Gerson, Everton Ribeiro (Vitinho) e Arrascaeta (Michael); Bruno Henrique e Pedro (Rodrigo Muniz).

Técnico: Rogério Ceni.

Ficha técnica

Flamengo 1 x 0 Palmeiras – 1º Rodada do Campeonato Brasileiro 2021

Local: Maracanã, RJ

Data: 30/05/2021

Gols: Pedro (29’2ºT)

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Assistentes: Leirson Peng (RS) e Michael Stanislau (RS)

Cartões amarelos: Viña (PAL), Patrick de Paula (PAL), Rodrigo Caio (FLA) e Vitinho (FLA).

Fonte: flamengo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão